Rede gaúcha de cinemas, a GNC Cinemas investiu R$ 1 milhão para modernizar o sistema de som de uma de suas salas no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Serão 50 novas caixas de som, sendo 37 delas suspensas no teto, compradas da Dolby, dos Estados Unidos.
A tecnologia é o Atmos, desenvolvida pela Dolby com investimento recente da Apple Music. A ideia é oferecer um som mais "imersivo", ou seja, que a pessoa ouça de forma tridimensional, vindo de todos os lados. Se a ideia é que ela imagine um avião passando à sua direita, deve sentir que o barulho vem deste local.
— Já usamos projetor a laser e imagem 4K (com mais nitidez), então a sala ficará muito "poderosa". O pessoal só vai querer assistir os lançamentos ali — acredita o diretor de programação da GNC Cinemas, Hormar Castello.
A mudança ocorre na sala 6, que será reaberta em maio com o nome "sala Dolby Atmos". Depois, outros cinemas da rede receberão a tecnologia.
Criado em 1991, o GNC Cinemas teve sua primeira unidade no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre. Em 2012, trocou de espaço no shopping e passou de três para seis salas. Sua outra operação na Capital fica no Moinhos Shopping.
Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@diariogaucho.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna