Responsável por transformar a Lojas Renner na gigante com mais de 650 pontos de venda, José Galló está deixando a rede de varejo na qual atuou por 32 anos. A saída ocorre cinco anos após ter passado o cargo de CEO a Fabio Faccio. Desde então, Galló presidia o conselho de administração, com crescente atuação em temas de sustentabilidade.
A decisão de não participar da próxima eleição do conselho foi divulgada junto com os resultados de 2023 da varejista, no final da tarde desta quinta-feira (14). Em uma carta aos acionistas, José Galló disse ser uma decisão pessoal e planejada para se dedicar a projetos da família.
Quando ainda atuava como CEO da Renner, era visto eventualmente nas lojas, colocando a "barriga no balcão", no tradicional jargão do varejo. Suas reflexões são muito ouvidas em tempos de crise (inclusive pela coluna), considerando sua experiência de comandar e fazer crescer uma rede varejo em tempos de hiperinflação no Brasil. No início da pandemia, foi uma palavra serena, quando ressaltava a importância de se preservar a saúde.
A Renner mantém sua sede em Porto Alegre. É uma gigante nacional do varejo, com ações negociadas na bolsa de valores de São Paulo. Atualmente, tem lojas no Brasil, na Argentina e no Uruguai. Tem 24 mil funcionários.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna