Fabricante indiana de máquinas agrícolas, a Mahindra definiu a construção da sua nova indústria no Rio Grande do Sul. A unidade ficará na RS-239 em Araricá, no Vale do Sinos. O detalhamento do projeto será feito em evento na próxima semana no Palácio Piratini. A previsão é de que o investimento parta de R$ 100 milhões, com geração de mais de 400 postos de trabalho. Confirmando este número, a empresa se tornará a maior empregadora do município, diz o prefeito Flavio Foss, que se mostrou ansioso por mais empreendimentos.
- A cidade precisa, está crescendo rápido. A população aumentou 75% - disse ele, atribuindo o movimento especialmente ao ensino integral implementado na rede pública, permitindo que a família toda trabalhe e garantindo cinco refeições por dia para as crianças do berçário ao 9º ano do Fundamental.
A empresa já tem uma operação gaúcha em Dois Irmãos, mas a demanda provocou necessidade de outra estrutura, o que vinha sendo estudado desde 2017. A Mahindra foi fundada em 1945 como uma empresa de aço em Mumbai. Ela atua em diversos segmentos da indústria, que vão da construção ao agronegócio, passando pela aeroespacial. Só das fábricas indianas, ela comercializa 250 mil tratores por ano.
Ouça a entrevista com o prefeito no programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha:
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna