Um ponto tradicional - e bastante visível - de Canela receberá um empreendimento de R$ 800 milhões. O projeto inclui a revitalização do antigo Hotel Continental, aberto em 1990 e que opera hoje com a bandeira Tri Hotel. Quem encabeça a iniciativa é a Construtora Diamond, de Lajeado, que oficializou o investimento ao secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, e o prefeito Constantino Orsolin.
- Assim que tivermos as licenças, que já estamos buscando, iniciaremos a obra - disse o diretor da empresa, Sidnei Schmidt. - Será executada em três etapas. Cada uma levará no máximo 30 meses.
O hotel será revitalizado para depois ser vendido. Parte da sua estrutura será área comum de todo o empreendimento. No entorno, que foi comprado pela Diamond, serão construídas novas edificações com 398 apartamentos. Será um condo-hotel, quando o empreendimento funciona como um hotel, mas os investidores são donos das unidades.
- Terá ênfase em serviços, com entrega de refeições, bebidas, lenha, além de um centro estético para pequenos procedimentos e alfaiataria. Vamos restaurar uma casa antiga, que talvez venha a ser usada para fazer vestidos de noiva - detalha o executivo.
O lançamento ao mercado está previsto para o segundo semestre. Em operação, o empreendimento terá 200 novos empregos.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna