Um hotel da Avenida Cristóvão Colombo vai virar um um hospital. O Swan Porto Alegre será transformado com um investimento de R$ 20 milhões, tornando-se uma unidade da bandeira Ikarea. A empresa Valsa, especializada em gestão de saúde, arrendou o prédio.
Segundo a CEO da Swan Hotéis, Gabriela Schwan Poltronieri, o acordo pode triplicar em dois anos os rendimentos dos seus investidores. Após 10 meses de negociações, foi fechado um contrato de locação de 20 anos, prorrogável pelo mesmo período.
- O prédio do Swan tem 23 anos, com quartos grandes e corredores largos - observa a empresária, referindo-se à boa estrutura do hotel para as especificações necessárias à instalação de um hospital.
A reconfiguração do prédio ocorrerá no primeiro semestre de 2024. A estrutura será usada para cuidados pré e pós-hospitalares. O CEO da Valsa Saúde, Alfredo Cardoso, destaca que a empresa trabalha com um custo previsível para pacientes e com tecnologias de reabilitação precoce de pacientes crônicos ou após alta de procedimentos complexos.
A rede Swan tem mais sete empreendimentos no Brasil e em Portugal, incluindo outro hotel em Porto Alegre. Já a Valsa Saúde tem clínicas de atenção primária e de multiespecialidades médicas; centros de diagnósticos e procedimentos; hospitais especializados em reabilitação precoce; e acompanhamento médico domiciliar. Há outro hospital da bandeira Ikarea, que fica no Rio de Janeiro.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna