Em uma ajuda assertiva, um contêiner para instalar uma farmácia temporária foi enviado a Roca Sales pela rede São João. A iniciativa da empresa ocorreu após o pedido de uma entidade empresarial da cidade devastada pela enchente, que ficou sem farmácia, supermercado e posto de combustível. A ideia é que a estrutura já esteja funcionando neste sábado (9).
A própria São João teve a sua farmácia da cidade destruída. O presidente Pedro Brair esteve no município para entregar doações de medicamentos e faz um alerta quanto à logística das entregas:
- O produto é importante, mas onde deixar e como distribuir também. Vai chegar muita coisa. Tem que organizar - comentou Brair.
Para reconstrução
Com edificações levadas pela força da água, materiais de construção e móveis também são importantes. A partir também dos pedidos de comerciantes, o Shopping Total enviará vidros para colocar nas lojas de Roca Sales, além de lonas e paletes. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) prepara um caminhão com geladeira, armários, pias, mesas, fogão, poltronas, cadeiras, sofá e louça de banheiro que eram da entidade sede da entidade, além de outras doações, exemplificou o presidente Irio Piva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna