Maior rede de atacarejos do país, o Atacadão está com 230 empregos abertos no Rio Grande do Sul, onde tem 28 lojas. As vagas ficam em 20 cidades gaúchas. Parte delas é para repor a saída de funcionários, mas o restante são novos postos de trabalho abertos pela empresa, que tem sede em São Paulo e pertence ao grupo francês Carrefour.
As funções que precisam ser preenchidas são auxiliar de depósito, empacotador, fiscal de prevenção e perdas, operador de caixa, repositor, açougueiro, repositor de padaria, açougue e salsicharia. A faixa salarial não é informada pela empresa.
Podem se candidatar pessoas com deficiência (PcD) e beneficiários do CadÚnico (cadastro do governo federal com famílias em situação de pobreza). É preciso ter Ensino Médio completo.
Os interessados devem ir aos atacarejos até 27 de setembro, com currículo impresso e documentos. Eles ficam nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Bagé, Canoas, Caxias do Sul, Estrela, Gravataí, Lajeado, Novo Hamburgo, Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Uruguaiana e Viamão.
Fundado em 1962 no Paraná, o Atacadão tem lojas em mais de 200 cidades brasileiras e emprega 70 mil pessoas. Como o Carrefour comprou recentemente o Grupo Big, alguns dos hipermercados têm sido transformados em Atacadão.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna