Braço do grupo Farroupilha, mais conhecido pelos postos de combustíveis, a Alegrow escolheu São Paulo para abrir sua primeira "Escola de Varejo". As aulas serão gratuitas e o projeto tem a parceria da prefeitura da capital paulista, através do Programa de Operação de Trabalho (POT). Cada curso terá duração de 10 meses, com ensino de boas práticas, planejamento, marketing, controle de estoque, inovação, entre outros assuntos. CEO da Alegrow, Eduardo Costa quer expandir a iniciativa para outras cidades, inclusive, claro, do Rio Grande do Sul.
A escola fica em um contêiner parecido com aqueles usados para as lojas de conveniência da empresa. Aliás, ele foi instalado debaixo do mesmo viaduto onde fica a primeira operação da marca em São Paulo.
Recentemente, a Farroupilha investiu R$ 900 mil em uma nova sede em Porto Alegre. Paralelo à mudança, a empresa criou um aplicativo próprio, ainda em fase de teste, com programa de fidelidade e histórico de abastecimento do cliente. A Rede Farroupilha possui 38 postos de combustíveis e a marca Alegrow tem 14 lojas. Ao todo, a empresa emprega 530 pessoas.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna