O jornalista Tércio Saccol colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Fechado durante a pandemia e conhecido por frequentadores da PUCRS, o restaurante Panorama, que serve bufê, foi reaberto após passar por uma grande reforma, que custou mais de R$ 1 milhão. As obras duraram cerca de dois anos. O negócio mudou de dono e agora está sendo administrado pela família do empresário Amir Tenedini, que tem outros negócios no segmento.
Segundo um dos sócios, a estrutura segue com o mesmo tamanho, mas a disposição das áreas mudou. O salão está mais amplo e o número de lugares para os clientes passou de 500 para 600. Além disso, houve investimento na mudança do visual do espaço, que tem mais de mil metros quadrados, na construção de novos banheiros e na compra de diferentes equipamentos.
O Panorama foi criado há 29 anos e sempre esteve no mesmo espaço dentro do campus, no prédio 40. A ideia da nova gestão é manter os mesmo padrões praticados pelos antigos donos, mas ampliar a oferta no bufê, conhecido historicamente pela variedade. O negócio abre de segunda-feira a sábado, das 11h às 15h. O local também será usado para eventos. No total, 60 funcionários foram contratados para trabalhar na operação.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna