Ao completar 70 anos, a Muraro Bebidas, de Flores da Cunha, na serra gaúcha, investiu R$ 5 milhões para modernizar a fábrica. Foi instalada uma linha de produção com novos tanques, com capacidade para 1 milhão de litros por mês. As duas unidades da empresa ficam próximas, somando 12, 5 mil metros quadrados e potencial para armazenar 10 milhões de litros de bebida.
— A linha que vamos acionar nesta semana produzirá uma nova cachaça e um novo rum alusivos ao nosso aniversário — diz o diretor Renato Muraro, que é neto do fundador.
A empresa tem 52 funcionários, mas está contratando mais 10. Além de fábrica, os espaços também servem como centro de distribuição.
— Nosso faturamento no ano passado foi de R$ 50 milhões. Com a ampliação, deve aumentar em 35% — completa o empresário.
A empresa foi fundada em 1953 pelos imigrantes italianos Ernesto Gaetano Muraro e seu filho Claudio Muraro em um galpão de 400 metros quadrados com algumas pipas de madeira para produzir vinho. Entrou para os destilados quase uma década depois. Hoje, no total, são 50 tipos de bebidas de 20 marcas, como a vodka Popokelvis, o uísque Green Valley, o coquetel Taimbé e o licor Free Afrika.
A primeira ampliação foi na década de 1970. Já nos anos 80, construiu uma unidade de produção maior e mais moderna. Anos depois, passou a produzir, além de destilados, refrigerantes e água mineral. Seus produtos são vendidos em supermercados e em um site próprio, além de exportados para 25 países.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna