Marca de moda surfe que fez sucesso no começo dos anos 2000, a Reef voltará a ser produzida no Brasil. A gaúcha RDois, de Taquara, no Vale do Paranhana, assinou contrato para fabricar os calçados. Atualmente, ela produz componentes, como solas e palmilhas, para calçadistas da região .
— Hoje, temos 800 funcionários. Vamos ampliar nossas linhas de produção para atender à essa nova demanda — disse o gestor comercial da RDois, Paulo Schneider, ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha.
Um dos principais produtos da Reef será o mick fanning, chinelo com um abridor de garrafas no solado. Além da sede em Taquara, a RDois tem fábrica em Igrejinha e em Nazaré das Farinhas, na Bahia. Já bonés, mochilas e bolsas da marca serão produzidos por outras empresas espalhadas pelo país.
A Reef foi criada em 1984 por dois argentinos na Califórnia, nos Estados Unidos. No Brasil, parou de ser comercializada em 2019. Segundo Schneider, a pré-venda dos produtos começa nesta semana e eles poderão ser encontrados em lojas segmentadas de moda de surfe a partir de setembro.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna