O clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, quer emplacar uma área comercial em uma das suas sedes e deu até nome já "Recreio Mall". O prédio, que era usado para diferentes atividades, recebeu agora uma loja e a ideia é instalar mais operações. A loja de conveniência foi inaugurada pela Rede Minuano com investimento de R$ 500 mil. Outros espaços passaram por reforma, mas a direção não informa quanto está investindo e nem com quais empresas está negociando aberturas. A estimativa é gerar 30 empregos.
Localizado na sede Juventude, na Rua Pinheiro Machado, onde tem o maior complexo esportivo da rede, a área comercial tem 950 metros quadrados. Nos planos, está instalar cafeteria, salão de beleza, barbearia, estações de trabalho, loja de suplementos e de roupas, e uma para presentes — que mudaria ao longo do ano conforme as datas de vendas. Já está em funcionamento no local uma biblioteca com uma área de espera que tem visão das piscinas para os pais aguardarem os filhos que fazem aula de natação.
No ano passado, o clube adquiriu um terreno por R$ 19 milhões em outra sede, onde será construída uma escola particular. Na ocasião, a decisão gerou polêmica entre alguns sócios que alegaram não terem sido consultados. O presidente Diego Biglia, porém, disse que a compra do terreno foi aprovada pelo conselho deliberativo do clube, conforme determina o estatuto social.
O Recreio da Juventude tem 20 mil associados e quatro sedes no total. As próximas intervenções serão nos ambientes esportivos da sede Juventude, com a construção de novas quadras de beach tennis, futevôlei e badminton, entre outras, detalha a diretora de Negócios, Ângela Ramalho. Também serão feitas reformas nas quadras que já existem.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna