Prestes a completar 110 anos de história, o Clube Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, investiu R$ 19 milhões na compra de 2,1 hectares ao lado do terreno onde já tem uma unidade. No local, ficava, até este ano, a fábrica da Zeyana, que fazia adesivos para veículos automotivos.
A área construída, de quase 6 mil metros quadrados, passará por obras para se tornar uma escola particular. O presidente do clube, Diego Biglia, conta que os sócios do Recreio da Juventude terão desconto nas mensalidades. O projeto ainda está sendo feito e o valor do investimento na reforma e na construção não foi revelado. As obras começam no ano que vem e ficam prontas em 2024.
A área do total é de 30 hectares, com espaços dedicados a esportes. O Clube Recreio da Juventude tem 20 mil sócios e atletas que se preparam para representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2024, em Paris. Além desta unidade, o clube possui outras duas na Serra, nas ruas Atílio Andreazza e Pinheiro Machado.
Atualização: após a publicação da coluna, sócios do clube reclamaram por não terem sido consultados sobre o projeto. Questionado, o presidente Diego Biglia disse que a compra do terreno foi aprovada pelo conselho deliberativo do clube, composto por 70 membros, conforme determina o estatuto social. Acrescentou que o regulamento não prevê a consulta aos sócios. Ele considera que a coletiva de imprensa serviu para comunicá-los da decisão.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.