Ficou para os 45 minutos do segundo tempo a indicação do governador Eduardo Leite para o comando do Banrisul. Está prevista para hoje a publicação do edital para convocar para a assembleia de acionistas no dia 27 de abril. Ou seja, está terminando o prazo para apresentação dos nomes. Em coletiva sobre concursos nesta manhã, questionado pela coluna, Leite disse que terá reuniões ao longo do dia sobre o assunto para "fazer os encaminhamentos".
Em duas oportunidades recentes, o governador elogiou bastante o atual presidente, Claudio Coutinho. Disse que estava negociando também com ele as indicações e que, pelo trabalho feito nos últimos anos, o executivo poderia estar, sim, entre os nomes. Leite chegou a frisar que respeita os acionistas, mas que a indicação "é uma decisão do governador".
Há, claro, muitas negociações políticas para o comando do banco, especialmente com o MDB. O nome do ex-presidente da instituição Fernando Lemos aparece bastante nos bastidores.
Lembrando ainda que Leite tem reforçado que a privatização do Banrisul não será discutida no seu governo, o que foi promessa de campanha para ter o apoio do PT no segundo turno.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna