Conhecido pelas concessionárias de veículos, o Grupo Betiolo está com um complexo industrial na BR -386 em Estrela, onde foi instalado nada mais nada menos do que um centro de distribuição do Mercado Livre, empresa argentina que tem a maior fatia do comércio online brasileiro. No mesmo local, foi construída uma usina de asfalto da CCR Via Sul, que produzirá para a duplicação da estrada de Lajeado a Soledade. E, para fechar, também fica no local um centro de distribuição da Empresas SIM, gigante dos combustíveis que vai faturar R$ 15 bilhões em 2023.
- E ainda temos 23 áreas disponíveis para empresas que queiram se instalar no complexo - diz o diretor-presidente Bino Betiolo.
O próximo empreendimento será a construção de um centro de distribuição de peças para outras concessionárias e para empresas de seguro. A ideia de fazer o local surgiu na pandemia, quando deu uma parada na venda de veículos nas lojas, conta Bino Betiolo. Porém, agora, foi retomada a expansão também no varejo. A Betiolo comprou recentemente uma operação do grupo Felice. Está com revendas Fiat, em Lajeado e Montenegro, da Jeep em Lajeado e Santa Cruz do Sul, da Ram em Santa Cruz do Sul e de seminovos em Caxias do Sul e Canoas, além de locação de frotas para empresas.
A Betiolo tinha sede em Caxias do Sul, na Serra, mas transferiu para Lajeado, no Vale do Taquari. O grupo está com 300 funcionários. A empresa comprou as operações da antiga Sbardecar, mas depois vendeu algumas unidades que ficam na Região Metropolitana.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna