De Porto Alegre, a startup ENID (Excelência em Negócios, Inovação & Direito) lançou uma plataforma que promete "perturbar a operadora rotineiramente" até que a empresa resolva o problema do consumidor de telefonia e internet. A Seja Ouvido dispara e-mails a cada hora, por meio de um robô, para um endereço geral de atendimento. Se a reclamação do cliente não for respondida, será gerado um relatório que pode ser usado em uma eventual ação judicial.
Os advogados Fabio Rods e Nicholas Nether se uniram ao programador Leonardo Chassot para fazer a plataforma. O primeiro uso é gratuito, a título de "degustação". Depois, cada reclamação custará R$ 19,90, além de um custo extra pelo relatório. A orientação é que o consumidor faça um primeiro contato com a operadora antes de buscar o serviço da startup.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna