O jornalista Daniel Giussani colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Provedora de internet criada em São Borja, a Brasil TecPar comprou mais uma empresa, a CyberNet, de Guarulhos, em São Paulo. A aquisição faz parte de um grande plano de expansão da empresa. Só no ano passado, foram sete. A última aconteceu no final de 2022, com a Iveloz Telecom.
A empresa comprada tem 125 funcionários, que serão mantidos. Segundo a Brasil TecPar, o provedor CyberNet era uma extensão da Iveloz, que foi comprada no ano passado. Juntas, elas somam 67 mil clientes. O foco é em clientes do meio corporativo. O CEO da Brasil TecPar, Gustavo Stock, diz que haverá anúncio de novas compras nos próximos meses. Com as recentes aquisições, a empresa emprega mais de 2,3 mil pessoas no país.
Em 2021, a Brasil TecPar já havia adquirido outras 14 operações, que ficam no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. Desde 2015, já foram mais de 40 aquisições. O mercado de provedores de internet tem passado por uma forte consolidação desde que começou a pandemia. Aquisição de empresas menores é um movimento bastante frequente.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna