Rede de supermercados criada há 36 anos em Canoas, a Viezzer está com um plano de expansão que prevê a abertura de 16 novas lojas nos próximos sete anos. Como hoje a empresa tem oito operações, a ideia é mesmo triplicar o número de unidades até 2030. O investimento será em partes, disse à coluna o superintendente comercial Matheus Viezzer, mas já começa com R$ 21 milhões para os próximos dois anos.
— Esse valor é para abrirmos mais uma loja no ano que vem, e construirmos um novo centro de distribuição, que tenha capacidade de atender todas as nossas atuais e futuras unidades. Esse projeto contempla 30 mil metros quadrados de área. Ainda estamos definindo o local — disse.
O grande foco da expansão seguirá em Canoas e nas cidades vizinhas da Região Metropolitana. Neste ano, a empresa abriu as duas primeiras unidades fora da sua cidade matriz. A escolhida para receber os negócios foi Esteio. Relembre: Rede abre seu 7º supermercado na Região Metropolitana e tem mais três no radar
Cada loja gera cerca de 60 empregos. Hoje, já há cerca de 670 pessoas trabalhando para rede. Quando o plano de expansão estiver completo, a empresa contará com 1,5 mil funcionários. As operações têm um tamanho médio de 1 mil metros quadrados e foco em perecíveis, como padaria e açougue, até como uma estratégia para bater de frente com os atacarejos, que têm crescido, principalmente no último ano.
— A gente é um mercado de bairro, focamos nas padarias, açougues e hortigranjeiros. É onde conseguimos se diferenciar de um atacarejo. A gente tem que achar alternativa, porque concorrer com atacarejo, com custo operacional muito menor, fica difícil. Eu ofereço serviço de qualidade, atendimento mais pessoal, com foco em perecíveis, que é o atendimento que o cliente precisa ir todo o dia no mercado — explica Viezzer.
A Viezzer funcionou por um tempo ligada à rede UniSuper. Depois, decidiu abrir operações com bandeira própria. Atualmente,ocupa a 29ª posição no ranking de faturamentos da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS).
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.