Cooperativa financeira, a Sicredi União Metropolitana pretende abrir cerca de 10 novas agências em 2023, com um investimento de R$ 20 milhões. A previsão foi dada à coluna pelo presidente da instituição, Ronaldo Sielichow. Algumas das cidades que receberão novas unidades são Porto Alegre, Gravataí e Viamão. Com as futuras operações, a estimativa é que cerca de cem empregos sejam gerados, somando-se aos 423 funcionários atuais.
Em 2022, foram, até o momento, duas inaugurações. Uma em Gravataí, em outubro, e em Cachoeirinha, em maio. Além dessas, haverá ainda outros dais lançamentos. As operações no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre e em Esteio estão previstas para abrir em 4 de novembro. Somando todas, o investimento é de R$ 11,6 milhões.
— Nosso processo de expansão busca atender os propósitos da cooperativa de estar cada vez mais próxima dos seus associados e da sociedade, gerando novas vagas de trabalho para os profissionais dos bairros e municípios que serão contemplados com as novas agências — diz o presidente.
A Cooperativa Sicredi União Metropolitana tem cerca de 70 mil associados. Destes, aproximadamente 500 já são da agência Moinhos de Vento, que inaugurou agora. Isso porque, mesmo antes da inauguração, a instituição atuava junto ao bairro na prospecção de novos associados. Além de Porto Alegre, a cooperativa também tem operações em Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.