Fundada em 2002, a fabricante de guindastes Argos está recebendo um investimento de R$ 40 milhões da empresa que a comprou em 2017, a Hiab, que tem origem na Suécia e pertence ao grupo finlandês Cargotec. A marca tem uma unidade fabril em Santo Antônio da Patrulha, onde ocorre toda a produção do maquinário, da corta da chapa à pintura. No local, trabalham cerca de cem pessoas, mas a empresa já teve mais do que o dobro no quadro de funcionários.
- Retomamos os planos e vamos recuperar o tempo perdido. A Hiab quer levar a Argos para toda a América Latina e, quem sabe depois, para a África e a Oceania - acrescenta o gerente comercial Norman Melgar.
A capacidade de produção terá de ser ampliada em mais 35% para atender os novos mercados internacionais. Um novo modelo de guindaste - do tipo europeu e conhecido como canivete - será fabricado no local. A estrutura já existente comporta que ela seja dobrada, o que é a meta até 2026. Se necessário, a própria unidade será ampliada. A Argos Hiab fornece para mercados que vão da agricultura a pequenas obras públicas.
Ouça a entrevista ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.