Começaram as obras para erguer um novo condomínio residencial na área onde funcionou, por 35 anos, o Hotel Sul Serra, no centro de Gramado. O empreendimento foi demolido no final do ano passado, e o terreno, vendido à Incorporadora Don Felipe, que está tocando o novo projeto.
— Vínhamos há tempo conversando com os proprietários do hotel. Era uma família antiga, já tinha passado de geração. Compramos o terreno e começamos a desenvolver o empreendimento — falou à coluna o diretor da incorporadora, Felipe Beis.
Chamado de Nord, o condomínio terá 32 apartamentos. No térreo, também haverá um espaço para seis salas comerciais. O investimento não foi divulgado, mas o Valor Geral de Vendas (VGV) é estimado em R$ 50 milhões.
Um dos focos do projeto é no público investidor, que compra unidades para passar uma temporada e aluga em outros períodos. Por conta disso, não há muitas opções de lazer incorporadas ao projeto. Com isso, garante Beis, é possível oferecer um baixo custo de condomínio.
— Nos nossos projetos, o condomínio residencial fica sempre em cerca de R$ 300 — diz.
As obras levarão 30 meses. Durante a construção, serão criados 60 empregos diretos e outros 40 indiretos. O projeto fica na parte norte da Rua São Pedro, perto da famosa Avenida Borges de Medeiros.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.