Será lançado nesta quinta-feira (1º) o Edital Inova Agro, que prevê a aplicação de R$ 7,5 milhões. O recurso será destinado a iniciativas de inovação voltadas ao agronegócio. Até por isso, a solenidade será na Expointer.
Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Alsones Balestrin antecipou, bastante animado, algumas informações à coluna. Serão selecionados projetos multidisciplinares, científicos e tecnológicos para o desenvolvimento de agrotecnologias, com prazo máximo de execução de 36 meses. Os temas contemplados são:
1 - Agronomia, recursos florestais e engenharia florestal
2 - Ciência e tecnologia de alimentos
3 - Engenharia agrícola
4 - Medicina veterinária, zootecnia e recursos pesqueiros
O incentivo ocorrerá via Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs). O público-alvo é formado por startups, empresas de pequeno e médio porte e professores e pesquisadores vinculados a instituições de ciência e tecnologia.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.