Inaugurado em 1990, o tradicional Motel Medieval, de Porto Alegre, está sob nova direção. A imponente estrutura, que simula um castelo inspirado na Idade Média, fica na zona norte da Capital e foi comprada pela rede Paradiso, que já conta com 11 unidades no Rio Grande do Sul, principalmente no norte do Estado.
Em reportagem do ano passado, Eduardo Santos, um dos antigos sócios do Motel Medieval, explicou que a o motivo da venda foi a aposentadoria de dois dos três sócios do empreendimento. À coluna, agora, ele acrescentou que a ideia dos novos investidores é transformar o ponto em um dos melhores da Capital.
— Fechamos o negócio em janeiro e a estrutura já está em obras. Toda a parte interna será reformada, os quartos ficarão maiores, todos ganharão hidromassagem. A expectativa é concluir o espaço em oito meses — afirma o empresário.
A coluna também conversou com Rafael Thomaz Amaral, corretor que trabalhou tentando vender o motel em 2021. Ele não teve participação no negócio fechado com a Paradiso, mas contou que diversos investidores, em nível nacional, procuraram o ponto, que acabou ficando com a rede gaúcha.
O imóvel na Zona Norte tem mais de 3 mil metros quadrados e contava, até então, com 32 apartamentos, além de lavanderia e copa. Com as obras propostas pelos novos investidores, serão 25 quartos disponíveis para os clientes. O valor negociado e investido para as reformas não foi divulgado.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.