A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) tomou a dianteira para provocar a direção da Hannover Messe para a possibilidade de o Brasil vir a ser o país parceiro da feira industrial. Nesta edição de 2022, é Portugal. No ano que vem, será a Indonésia.
Segundo o gerente de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiergs, Luciano D’Andrea, é um processo demorado de dois ou três anos, que depende também do momento político e econômico.
- Além disso, é um movimento nacional. A Fiergs fez a provocação na reunião que tem todos os anos com a direção da feira pela experiência que a entidade já tem no evento.
Uma grande exposição, uma aceleração de estratégias e o estímulo à exportação brasileira ao país estão entre os benefícios de ser parceiro da feira industrial de Hannover. Também participaram do encontro integrantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do governo gaúcho e da Câmara Brasil Alemanha. Para o presidente da Fiergs, Gilberto Petry, o Brasil merece a oportunidade de mostrar o potencial da sua indústria para o mundo.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.