Com sede em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, a Fati Ferramentas está com um plano de expansão estruturado ainda para 2022, que inclui a duplicação de unidades logísticas. A empresa se prepara ampliar os dos seus dois centros de distribuição, que ficam em Lajeado e Novo Hamburgo. Somados, terão 5 mil metros quadrados, o dobro da área atual, e gerarão 12 novos empregos. O valor do investimento, porém, não é informado também. A Fati está, ainda, estudando a necessidade de ter uma terceira unidade logística para atender à demanda. O presidente Fernando Ribeiro Fati também manifesta preocupação com os altos custos dos produtos:
— Tem impactado muito, a gente tem feito muita manobra, principalmente antecipando e fazendo compras grandes. É isso o que conseguimos.
No momento, a distribuidora e revendedora de ferramentas, máquinas e acessórios vai contratar 30 representantes comerciais para ampliar suas vendas diretas às empresas, uma das principais apostas do negócio.
— Nós temos escritórios em Novo Hamburgo e Lajeado, mas as vagas estão abertas também para pessoas que queiram trabalhar de casa, em teletrabalho, de qualquer região. Queremos ganhar abrangência. Um dos nossos grandes mercados são as vendas diretas, por telefone ou fisicamente, com as empresas. Por isso, estamos ampliando a partir da contratação de novos representantes — comenta o CEO.
Interessados devem enviar currículo para rh@fatiferramentas.com.br. Há vagas para cargos sênior e júnior. Os salários não foram divulgados, mas há dois regimes de trabalho que podem ser escolhidos pelos contratados: o com carteira de trabalho assinada — conhecido CLT —, onde o funcionário passa a ser um vendedor interno no escritório com comissão; ou um representante comercial via contrato por pessoa jurídica (PJ), ganhando por comissão (com taxa maior do que a comissão do trabalhador formal).
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.