Quem passa pela esquina da Avenida Nilópolis com a Rua Carazinho, bem em frente à Praça da Encol, em Porto Alegre, já vê tapumes do Grupo Zaffari e da construtora Melnick que escondem o antigo prédio onde funcionou, até o final do ano passado, um supermercado do Nacional. As obras geram curiosidade dos leitores. À coluna, o Zaffari disse que a Melnick prepara para o local um projeto de "altíssimo padrão". Informou, ainda, que haverá no espaço um prédio residencial "com infraestrutura de resort" e área de lazer, além de um centro comercial "com diversos serviços e conveniências", incluindo um supermercado do Zaffari. (leia a nota na íntegra abaixo).
No início do ano passado, a coluna teve acesso ao Estudo de Viabilidade Urbanística do projeto. Na ocasião, o documento apresentava que o investimento será de R$ 95 milhões, valor que certamente será maior. A solicitação registrada totalizava 56 apartamentos, um supermercado, 20 lojas e 595 vagas de estacionamento. A área construída proposta no projeto é de mais de 20 mil metros quadrados.
O terreno foi adquirido pelo Zaffari em 2014, mas seguiu com a operação de varejo do Nacional até o último dia de 2021. Antes da venda, o imóvel era da família Febernati, que chegou a ter um tradicional mercado no local. Como determina a lei, quando a proprietária decidiu vendê-lo, ofereceu à empresa dona dos supermercados Nacional. No entanto, ela não quis comprá-lo. Foi, então, que o Grupo Zaffari adquiriu o imóvel, mas respeitou o contrato de locação de 15 anos com o Nacional.
Leia a nota do Zaffari na íntegra:
"A Melnick, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Rio Grande do Sul, está preparando um projeto de altíssimo padrão para um dos grandes e icônicos terrenos da Capital, em frente à Praça Carlos Simão Arnt.
O empreendimento contemplará um residencial com infraestrutura de resort e completa área de lazer, integrado a um robusto mall com diversos serviços e conveniências disponíveis, incluindo um supermercado do Grupo Zaffari.
Mais informações e detalhes sobre o projeto serão disponibilizados pelo Grupo Zaffari e pela Melnick nos próximos meses."
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.