Após o encerramento das atividades do Delivery Center, busca-se implantar uma nova operação para o prédio da Avenida Protásio Alves, 491. A tentativa é da empresa netspaces. Aliás, ambas têm a mão dos empresários Andreas Blazoudakis e Gilberto Halpern.
Aparentemente, as atividades têm semelhanças: uma espécie de "shopping de delivery". Batizado de Hub Urbano, o projeto para o espaço prevê 26 lojas de delivery do tipo “dark kitchens” e “dark stores”, ou seja, sem espaço para receber clientes. No Delivery Center, era assim também. Porém, agora, será financiado aos empresários usando tokens NFT com tecnologia blockchain como garantia. Para isso, o prédio foi "digitalizado". O NFT é um certificado de autenticidade digital de algum bem virtual ou físico. Ele certifica que aquele item é de propriedade de um usuário em específico.
São esperadas operações voltar a alimentação, mercados, animais de estimação (pet) e até de vestuário. A ideia é atender 300 mil moradores da região em um raio de cinco quilômetros com entregas de até 30 minutos. Não há, ainda, empresas confirmadas, apenas seis interessadas. Os empreendedores querem intensificar a prospecção nos próximos dias.
Criada em Porto Alegre em 2017, a Delivery Center teve as atividades encerradas em novembro passado. Na ocasião, comunicados foram enviados a acionistas pelas gigantes do setor de shoppings Br Malls e Multiplan. Ambas investiram na empresa e instalaram unidades nos seus empreendimentos para que operassem as vendas digitais dos lojistas. Os empreendedores instalados no prédio da Avenida Protásio Alves foram comunicados para desocupação em um prazo de 30 dias. Relembre: Criado em Porto Alegre, "shopping de delivery" tem atividades encerradas no país
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.