Criada há dois anos, a Grilo, plataforma de mobilidade urbana que usa triciclos elétricos, entrará em São Paulo. A empresa já se instalou no novo mercado e se prepara para, em breve, começar a operar na cidade. Ainda não tem data definida.
— Em muitas rodadas de negociações, fundos de investimento gostavam da solução, mas perguntavam como seria a aprovação na capital paulista. Querem saber se esse tipo de mobilidade funcionará em uma cidade do tamanho de São Paulo — explica o diretor-executivo Carlos Novaes.
A nova empreitada terá apoio do novo diretor e sócio Rodrigo Johannpeter. Porto Alegre ficará sob o comando dos outros dois sócios: a diretora de operações Leonor Moura e o diretor de tecnologia João Vitor Tavares. A Grilo foi selecionada para entrar no hub de tecnologia Cubo Itaú, que conta com várias startups. Agora, define detalhes como abrangência do serviço e, claro, valores. Também prepara a importação dos veículos. Aqui em Porto Alegre, são 15 triciclos elétricos que atuam em 10 bairros. Recentemente, a coluna noticiou uma parceria da Grilo com a Água da Pedra e a startup Trashin para fazer coleta de lixo reciclável. Relembre: "Grilos" elétricos recolherão lixo reciclável em Porto Alegre
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.