O Grupo Panvel vai aumentar em 50% o seu centro de distribuição em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Será ampliada em 8 mil metros quadrados a atual área da estrutura, que é de 16 mil metros quadrados. O investimento na ampliação é de R$ 20 milhões, contou o CEO Julio Mottin Neto, durante visita da coluna à sede da empresa. A obra deve estar concluída até outubro.
Para 2022, a empresa planeja abrir 65 farmácias, um recorde. No ano passado, foram 60 inaugurações. O foco estará nos mercados de Santa Catarina e do Paraná, onde o executivo vê muito espaço ainda para a marca crescer. Além disso, segue a aposta em lojas de perfil popular e no Interior. Por ser uma empresa pouco alavancada, tem vantagem em um cenário de juro em alta.
- Nós já temos um grande público das classes populares, da Classe C. Mas queremos estar mais perto dele fisicamente - observa Mottin Neto.
O crescimento digital continua, claro. O tíquete de gasto do consumidor online é mais do que o dobro do da loja física. Em julho, começará a funcionar o marketplace da Panvel. Pelas plataformas digitais da empresa, marcas poderão vender diretamente ao consumidor. O número de produtos oferecidos saltará de 15 mil para 100 mil. O foco será em saúde e bem-estar. O executivo cita, por exemplo, alimentos orgânicos.
Ouça a entrevista ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.