A gaúcha Kisafix, marca de adesivos para calçados da Killing, levou clientes ao metaverso na Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), de Novo Hamburgo. A tecnologia foi usada para apresentar um produto de monitoramento de fabricação.
O que o setor chama de "solução", o Sistema Móvi acompanha indicadores como temperatura e umidade. A marca, então, desenvolveu uma fábrica em ambiente virtual que usa a tecnologia. Na feira, visitantes receberam óculos de realidade virtual para fazer uma imersão, caminhando e conhecendo o sistema.
Foram produzidos 500 óculos de realidade virtual que passarão a ser usados pelos representantes da marca para apresentar a clientes.
— Criamos esse espaço virtual que demonstra, a partir da realidade aumentada, como a fábrica de calçados poderia ser mais efetiva quando o Móvi é instalado na linha de produção. Ajuda muito a colocar as pessoas em cenários que, antes, eram difíceis de entender — explicou Guilherme Medaglia, gerente de Marketing da Killing.
Foram investidos R$ 120 mil na produção do vídeo de realidade aumentada. O material demorou cerca de um ano para ficar pronto. Sobre o metaverso, leia também: O que é metaverso e mais cinco dúvidas sobre este universo virtual
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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