Um projeto de quase uma década está sendo finalizado em Porto Alegre. O prédio que fica na esquina das ruas 24 de Outubro e Mariland finalmente começou a funcionar no último dia 14, nove anos após o início das obras, e com a tradicional bandeira Ibis, conhecida mundialmente. Mas a história do empreendimento começou em 2013, quando o M.Grupo começou a construir o projeto que envolvia a venda de apartamentos para investidores, que receberiam rendimentos das locações.
A ideia, na época, era que os 130 apartamentos fossem entregues totalmente prontos antes da Copa do Mundo de 2014, o que não aconteceu. Na sequência, as obras pararam totalmente, quando o prédio estava 71% concluído. Um grupo de compradores, diante da paralisação e preocupados com as dificuldades que o M.Grupo vinha demostrando ao mercado, resolveu se reunir, fundando a Associação dos Promitentes Compradores do Flat 24 de Outubro.
Em 2015, entraram na Justiça com um processo judicial para destituição da incorporadora do projeto. O pedido foi aceito um ano depois, em 2016, e o Judiciário deu posse do prédio para os investidores, que assumiram a responsabilidade para conclusão da obra. Três anos depois, em 2019, contrataram a empresa Construart para finalizar o empreendimento, com custo de obra estimado em R$ 12,5 milhões. No mesmo ano, começaram a negociar com o Grupo Atrio Hotel Management para que assumisse a gestão do prédio com a marca Ibis Styles.
Em agosto do ano passado, as obras finamente ficaram prontas e, no mês passado, foi emitido o Habite-se, que permitiu o início da operação do Ibis Styles Porto Alegre Moinhos. Ao todo, são 130 apartamentos distribuídos em 17 andares. A Atrio, que administrará o espaço, tem sede em Santa Catarina e cuida de mais de 60 unidades da Accor no Brasil.
— A expectativa para esse empreendimento é muita alta. Estamos prevendo para ele uma ótima performance de resultados, visto que, hoje, é um hotel que está entre os melhores Ibis Styles do Brasil. É muito mais que um produto econômico característico da marca, por toda sua estrutura, conceito, contemporaneidade e o local onde está inserido — diz Cesar Nunes, vice-presidente de Vendas e Marketing da rede.
Além dos apartamentos, a unidade conta ainda com jacuzzi no terraço, academia e a decoração é toda focada em itens contemporâneos. Um destaque é para um mapa vertical colocado na parede com linhas que indicam os principais pontos turísticos do entorno do hotel. O projeto também oferece café da manhã, que é disponível para o público em geral, não apenas para hóspedes, por R$ 29,90. Ainda, há uma operação do restaurante Dante Mediterranée.
A Atrio funciona há 33 anos e tem 11 unidades Accor no Estado, seis delas em Porto Alegre.
M.Grupo
Empresa que atuou no mercado imobiliário gaúcho durante alguns anos até falir e passar até por operação policial, o M.Grupo não entregou diversos empreendimentos. A coluna acompanhou a situação da empresa desde o início e, recentemente, noticiou a venda de dois shoppings que eram da companhia, o Shopping Lajeado e o Shopping Germânia, de Santa Cruz do Sul.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.