Já está pronta a praia particular que faz parte dos espaços em comum do Murano, novo condomínio em Capão da Canoa, no Litoral Norte. A atração, na verdade, é uma grande piscina que conta com elementos naturais, como areia e pedra. Para fazer uma associação maior com o mar, os mais de 1,5 milhão de litros de água usados no projeto são tratados com sal.
O investimento na "prainha" foi de R$ 5 milhões e as obras demoraram seis meses. De acordo com a incorporadora Pioner & Teixeira Construções, que está construindo o empreendimento, a ideia de colocar uma praia dentro do projeto surgiu porque o condomínio fica no Km 37 da Estrada do Mar, um pouco distante da beira da praia de Capão da Canoa.
Para dar o aspecto de "água transparente" na praia, foram usados geradores de cloro natural. O único insumo utilizado é o sal, que é colocado em um reservatório dentro do equipamento. Ele é eletrolisado antes de ser posto na água. Segundo a empresa, tudo foi feito acordo com as exigências da Vigilância Sanitária.
Junto com a praia e outras atrações, como cinema, academia e salão de festas, a incorporadora entregou, no dia 15, as primeiras 106 casas para uso. A segunda fase, que já está com 100% das unidades vendidas, deve ser entregue em novembro. Até o momento, já foram comercializadas 245 habitações, o que representa um valor geral de vendas de R$ 190 milhões. Ao todo, o projeto tem quatro etapas, que devem ficar completamente prontas até novembro de 2024.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.