Uma nova plataforma de vagas de emprego está chegando ao mercado. A JobSpot é uma startup de Esteio com o objetivo de ajudar pessoas de formação intermediária na busca por uma oportunidade de trabalho. Um diferencial do projeto é que, ao invés de a empresa colocar as vagas e os candidatos escolherem para quais querem se candidatar, ela inverte o movimento: os candidatos criam perfis, que são enviados automaticamente para as empresas conforme as necessidades.
— Para criar o perfil, ele conta com a ajuda de bot (robô que conversa com as pessoas por inteligência artificial) que bate um papo bem leve querendo saber questões profissionais. Depois, esse perfil é enviado para as empresas sem foto do candidato, sem dados sensíveis. A única coisa que importa são as informações profissionais — explica o sócio-fundador Fernando Moura.
Com a lista de candidatos, as empresas podem comparar e avaliar habilidades, escolhendo quem entrevistas. O processo termina com o convite de trabalho sendo enviado para o candidato, que pode conhecer melhor a oportunidade e decidir se quer trabalhar no local ou não.
De início, são cerca de 40 vagas abertas, mas o número tem crescido diariamente. Há oportunidades para trabalhar em empresas como Grupo UnidaSul, Superlegal Brinquedos e Toniolo, Busnello. Apesar de ser de Esteio, a proposta é ter vagas para todo o país.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.