Marca de móveis de luxo em couro do Grupo Minuano, a Salva Mobiliário vai abrir uma loja em Gramado, na Serra. A unidade funcionará em uma parceria com outra marca da cidade, a Real Wood. A ideia é que as duas operações fiquem em um complexo com galeria de arte e restaurante.
A nova loja terá 460 metros quadrados e começa a funcionar no dia 24 de novembro. A Real Wood investiu R$ 1,2 milhão para trazer a operação da Salva para Gramado. Foram abertas oito novas vagas de emprego, totalizando 38 no complexo Real Wood. Com isso, a Salva passa a ter sete lojas pelo Brasil. O grupo tem previsão, ainda, de inaugurar novas unidades em Porto Alegre e Novo Hamburgo.
Com sede no município gaúcho de Lindolfo Collor, o Grupo Minuano trabalha há 48 anos no curtimento de peles bovinas. Através da Salva, atua no mercado de móveis de luxo em couro. A empresa está em processo de recuperação judicial desde agosto, com uma renegociação com credores já encaminhada. Relembre: Criado há 48 anos e com 2,5 mil funcionários, grupo industrial do RS entra em recuperação judicial
Já a Real Wood foi fundada há 59 anos e se especializou na fabricação de móveis de luxo. Opera num complexo também conhecido como Praça do Móvel no centro de Gramado.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.