Grupo de Nova Petrópolis que oferece cursos e livros para desenvolvimento pessoal e da espiritualidade, o Luz da Serra está investindo R$ 10 milhões para abrir uma nova sede na cidade. A operação terá 4,1 mil metros quadrados cobertos, capacidade para até 200 funcionários, restaurante, auditório e até academia.
A sede abrigará todas as cinco empresas do grupo fundado em 2005 pelos sócios Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique Trott Pereira. São elas: Fitoenergética, Luz da Serra Virtual, LS Live, Iniciados e Luz da Serra Editora, que é o atual carro-chefe. A editora atua em três linhas editoriais: espiritualidade, desenvolvimento pessoal e prosperidade. O catálogo tem mais de 60 livros publicados, de 27 autores e vende, além do Brasil, também para Portugal.
As demais unidades do Grupo Luz da Serra serão fechadas e ficarão concentradas no prédio novo. A impressão de livros da editora é terceirizada, mas as partes administrativa, estratégica e editorial também ficarão na sede.
A coluna perguntou sobre a criação de empregos com o investimento. A empresa respondeu que sempre há cerca de 20 vagas em aberto e, com a transferência para o prédio novo, isso continuará. É possível ver os empregos no link "Trabalhe Conosco", no site do grupo. Atualmente, há vagas de analista de audiovisual, de redes sociais, redator e vendedor.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.