Uma comitiva de políticos e empresários do Rio Grande do Sul se reuniu na quarta-feira (29) com representantes da companhia área Azul para apresentar atrativos turísticos de diversas regiões. O objetivo, com isso, era consultar a empresa sobre a possibilidade de aumentar a frequência de voos do sistema Azul Conecta, que viaja para o interior gaúcho, e de ampliação da oferta de assentos.
Da região da Campanha, o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto, destacou a produção de vinhos e vinícolas. De Santana do Livramento, a prefeita Ana Tarouco falou sobre o comércio de produtos internacionais, além do turismo histórico. Já o secretário de turismo de Torres, Fernando Nery, falou sobre o geoturismo na região, com trilhas, surf e balonismo. Sobre a região do Alto Uruguai, o vice-prefeito de Erechim Flávio Tirello e o prefeito de Marcelino Ramos, Delfim Mafissoni, falaram sobre a região termal de Marcelino Ramos, Piratuba e Machadinho. Representando a Quarta Colônia, Roberto Argenta destacou a região das Termas Romanas e do Recanto Maestro. A comitiva também foi acompanhada pelo Secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini.
- A ideia era fazer a demonstração de uma diversidade turística no Estado para além das regiões consolidadas. São locais que já tem uma estrutura, um pacote turístico com boa variedade. Agora, a Azul solicitou que preparemos, a partir de uma orientação básica, a segmentação das rotas e roteiros, e formatemos um pacote de três, cinco e sete dias com receptivo adequado para o público - explica o secretário.
Segundo Santini, com isso, a companhia terá garantia de rota para seus clientes. O objetivo maior, diz o secretário, é que, no futuro, haja pacotes para as cidades do interior gaúcho saindo de outras cidades do Brasil, como Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
- Concluímos que, dentro desse grupo, o mais preparado é o Termas Romanas, porque o receptivo já estaria mais apropriado. Lógico que as outras regiões já estão com ótima estrutura também, como Marcelino Ramos - comenta Santini.
À coluna, o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, que participou da reunião, destacou a iniciativa da comitiva em procurar a empresa e relembrou que o Rio Grande do Sul já é o Estado com maior número de cidades atendidas pela companhia.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.