Dos 7,18 mil empregos temporários previstos para o final de ano no varejo gaúcho, 3,09 mil serão para hiper e supermercados. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Há uma expectativa de retomada das festividades de Natal e Ano Novo com o avanço da vacinação trazendo mais segurança às famílias. Além disso, também será, ao que tudo indica, um período de férias mais tranquilo. Os empregos nos supermercados para o final de ano tendem a se estender pelo veraneio, especialmente no Litoral.
Há poucas semanas mesmo, a coluna noticiou que o Asun - quinta maior rede de supermercados do Rio Grande do Sul - tinha aberto 561 vagas para o final de ano. Os empregos abertos são para lojas que ficam nas praias de Cidreira, Quintão, Nova Tramandaí, Pinhal, Noiva do Mar, Torres, Osório, Imbé, Mariluz e Capão da Canoa, além de quatro novas unidades em Tramandaí, Pinhal, Magistério e Xangri-Lá. Quem fará a seleção é a empresa de recrutamento We Can Br. Saiba mais: Quinta maior rede de supermercados do RS abre 561 empregos para o verão
Mas voltando à estimativa da CNC, os segmentos que mais empregarão no Rio Grande do Sul, na sequência após supermercados, serão o varejo de utilidades domésticas (1,15 mil) e o de vestuário a calçados (1,1 mil). Os demais que não entram nestas categorias serão responsáveis por 1,84 mil vagas temporárias.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.