Advogado e diretor-executivo da Associação Comercial, Industrial e de serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), Marco Aurélio Kirsch morreu na manhã desta quarta-feira (15) aos 57 anos. Ele estava internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, para se tratar de um câncer.
Muito conhecido no meio empresarial do Vale do Sinos e do Estado, Kirsch era diretor da ACI desde 2006. Ele entrou na associação em 2004 como consultor da Comissão Antipirataria do Calçado. Em maio último, chegou a ser homenageado pelos 15 anos dedicados à direção da entidade.
Em nota lamentando a perda de Kirsch, a ACI destacou seu perfil dinâmico, transparente, humano e divertido. Também ressaltou a sua facilidade em se relacionar com diversas entidades empresariais do Vale do Sinos e gaúchas, como a Fecomércio- RS e a Federasul.
"Dono de estilo humano e divertido, Marco logo ganhou a confiança da equipe, com quem construiu um grande alinhamento, e era transparente a ponto de dividir com ela aspectos de sua vida pessoal. Seu alto astral também contagiava a todos, assim como a segurança com que resolvia assuntos delicados e atuava em defesa dos interesses dos associados da entidade centenária. Com talento para relacionar-se, foi um verdadeiro diplomata, capaz de circular por diferentes ambientes, das pequenas empresas às grandes companhias, de trocar ideias sobre diversos assuntos e manter diálogo com outras pessoas por longo tempo", diz parte da nota.
Presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, que trabalhou com Kirsch nos últimos quatro anos, lamenta a perda do amigo e diretor.
- Uma pessoa extraordinária! Dono de um estilo único, forte na defesa das ideias nas quais acreditava e dos interesses da entidade, mas doce no trato com todos, mesmo com aqueles que tinham posições diferentes das suas. De uma humildade ímpar para alguém tão formidável. A dor que a sua falta deixa em mim é indescritível - afirma.
Kirsch deixa a esposa Denise Caselani e o filho Daniel Caselani Kirsch, além dos pais, Nelson e Lia Kirsch, dos irmãos Maria Cristina e Luiz Fernando e amigos. O velório será no prédio da Fundação Ernesto Frederico Scheffel, na Rua General Daltro Filho n° 911, a partir das 13h30min. O enterro será quinta-feira (16), às 10h, no Cemitério da Comunidade Evangélico de Hamburgo Velho.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.