Com 37 anos de mercado, a Colla Construções fará um investimento de R$ 50 milhões dividido em três projetos em Porto Alegre. Um deles já está em obras na Rua Faria Santos, no bairro Petrópolis. Os outros dois ficarão nas ruas Quintino Bocaiuva e Auxiliadora. A construção dos empreendimentos vai gerar 150 empregos diretos e outros 250 indiretos ao longo de três anos.
À frente dos negócios com o pai e fundador Volmir Colla, o diretor Rafael Colla conta que ainda usam um método "artesanal", no sentido de trabalhar com os mesmos fornecedores, os mesmos prestadores de serviço e "conhecer pelo nome". Isso vai da compra do terreno ao pós-venda, passando pelo material. A empresa trabalha com alvenaria e não usa gesso acartonado, também faz a sua própria massa na obra para garantir maior durabilidade.
- Somos uma empresa familiar e gostamos de levar essa proximidade e humanização da família também para as relações que mantemos como empresa, com o bairro, com os vizinhos, equipe, fornecedores e clientes.
O diretor Rafael Colla também fala da intenção da empresa em manter-se exclusivamente em Porto Alegre:
- Nossa motivação é contribuir para a construção de uma cidade melhor para nossos filhos, netos e todos que gostam de Porto Alegre tanto quanto a gente.
A Colla tem no portfólio mais de cem empreendimentos entregues, que somam 3 mil unidades. E uma curiosidade: o logotipo tem um sorriso para mostrar que proporcionar felicidade ao cliente dá norte ao negócio.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe:
Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.