A jornalista Francine Silva colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço.
Com 24 unidades próprias – duas inauguradas no último sábado (7) –, a rede gaúcha de minimercados de autoatendimento Quadrado Express captou R$ 1,5 milhão para expandir o negócio. Fundada há nove meses, a ideia ousada é chegar a 200 lojas sem funcionários até 2025. A empresa chegou a noticiar a operação que a empresa abriu com a fabricante de bebidas Fruki no ano passado.
As unidades da Quadrado Express ficam em condomínios, empresas, academias e salões de beleza. Possuem diferentes formatos, como pequenos módulos, estruturas maiores ou contêineres. No local, o cliente escolhe o produto e paga sozinho no terminal.
- Com o investimento captado agora, já vamos abrir mais três lojas nos próximos 15 dias. Além disso, vamos investir no desenvolvimento de tecnologias para este tipo de varejo – destaca o empresário Gildo Sibemberg, que está à frente da Quadrado Express e é filho dos fundadores da Gang.
A rede surgiu a partir do Mercado Quadrado, espaço de alimentação localizado na Avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre. A criação do braço do negócio voltado ao micromarket aconteceu durante a pandemia, com a imposição do distanciamento social e a redução das idas aos mercados tradicionais.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe:
Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.