Uma pousada com contêineres está sendo construída em uma área de 2 mil metros quadrados no interior de Igrejinha, no Vale do Paranhana. O Serra Grande Eco Village terá, inicialmente, duas unidades, mas a ideia é chegar a 10 "cabanas", finalizadas com deques de madeira. Elas ficarão próximas da encosta de um morro com vista para cidades vizinhas, como Nova Hartz e Taquara.
Um dos sócios, Samuel Lauck conta que os contêineres foram ampliados para que caibam camas maiores. Além disso, as estruturas foram revestidas com compensado naval e isolante térmico, possuem lareira, cozinha e banheira de hidromassagem.
— A ideia é que fique integrado à natureza. Os hóspedes poderão observar macacos e tucanos que visitam as árvores, sem falar nas plantas centenárias — diz o empresário, que toca o negócio com o irmão Rafael e o primo Tiago Lauck.
Na área comum, será construído um salão de festas com espaço de fogo no chão. A ideia é inaugurar em setembro. A diária ficará em R$ 500 em média. Cada contêiner terá capacidade para receber famílias de três a quatro pessoas.
O investimento no empreendimento foi de R$ 700 mil. O projeto recebeu apoio da prefeitura de Igrejinha por meio do Programa do Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Obras.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.