Shopping a céu aberto que está sendo construído em Bento Gonçalves, o Piazza Salton já está com 62% das obras concluídas e 80% dos espaços comerciais vendidos. O destaque do empreendimento é que ele está sendo feito em um prédio histórico que abrigou a Vinícola Salton por 94 anos, entre 1910 e 2004. Além da área comercial, haverá uma torre residencial com 55 apartamentos.
Na área comercial, uma das lojas âncoras, como são chamadas as maiores dentro de um shopping, é a varejista Renner. A unidade terá uma estrutura de dois mil metros quadrados, praticamente o dobro da atual loja da empresa em Bento Gonçalves. Serão dois andares e um dos destaques é que o telhado será de madeira maciça, lembrando a arquitetura da vinícola que ocupava o espaço.
Ainda sobre as obras, o complexo traz uma curiosidade: ao todo, já foram usados 1,7 mil caminhões betoneira para transportar o concreto de construção. No final de maio, começou a execução da estrutura da torre de apartamentos. O investimento total superou R$ 150 milhões.
Quando o projeto foi divulgado, em 2019, a coluna entrevistou o empreendedor Pedro Reginato. Na ocasião, ele falou que, além da Renner, havia acertado a abertura de um McDonald's, uma Enoteca Salton e uma operação da Pittol, varejista catarinense de calçados. Leia aqui: Serra terá shopping a céu aberto em terreno que abrigou vinícola por 94 anos; veja imagens
E relembre a entrevista feita na ocasião:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.