A venda de veículos cresceu 1,96% em março sobre fevereiro no Rio Grande do Sul. Foram emplacadas 11.847 unidades. Ainda assim não consegue reverter o resultado do trimestre, que traz uma queda de 5,28% na comparação com o mesmo período do ano passado. Tanto janeiro quanto fevereiro trouxeram quedas, segundo o levantamento do Sincodiv-RS, sindicato que representa as concessionárias.
Um alerta que o setor tem feito à coluna é que muitas vendas foram negociadas antes, mas os emplacamentos ocorreram em março. A ponderação ocorre porque concessionárias de veículos também sofreram com restrições ao comércio para atendimento presencial na bandeira preta com cogestão suspensa, por mais que diversas delas já tenham implementado o e-commerce e vendem carros até pelo WhatsApp.
Em março, o maior crescimento foi na venda de motos (+52%). Mas que, no acumulado do trimestre, tem a maior queda (-24%).
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.