Em mensagem enviada à coluna, o presidente da Associação Gaúcha do Varejo, Sérgio Galbinski, comemorou a retorno às aulas presenciais. Ele afirma que as escolas também fazem a "economia girar".
- As pessoas passam nas calçadas, olham as vitrines e compram nas lojas. Assim, o nível da atividade em geral aumenta na cidade.
O presidente da AGV também entende que o avanço do governo do Estado neste sentido também afasta o comércio de um novo fechamento. Atualmente, há, para o setor, a restrição de lotação máxima de uma pessoa a cada oito metros quadrados. Os lojistas devem fixar um cartaz com o número máximo de pessoas permitidas na entrada do estabelecimento e estabelecer horários preferenciais para grupos de risco. O uso correto da máscara é obrigatório e deve haver distanciamento interpessoal mínimo de um metro.
A coluna torce, do fundo do coração, que a percepção do varejista se confirme e que o aumento da circulação de pessoas não resulte em uma piora na situação da pandemia novamente.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.