Ao completar 30 anos de mercado, a SAS Plastic dobrou o tamanho de sua fábrica em Flores da Cunha, na serra gaúcha. Ela é fornecedora de acessórios de plástico e aço para indústrias de móveis e aumentou o parque fabril de 2,5 mil para 5,5 mil metros quadrados. A empresa diz que a ampliação foi motivada pelo faturamento 15% maior em 2020. Em parte, provocada por uma mudança de hábito do consumidor que temos falado com frequência aqui na coluna: gastar mais com a casa durante o período de distanciamento social.
- O mercado moveleiro obteve um crescimento exponencial. Entre os motivos, está a prioridade do orçamento familiar ser ajustada na pandemia, com muitos investimentos direcionados para a moradia - comenta Éderson Stuani, que comanda a SAS Plastic ao lado da irmã, Josiele, e do pai, Ivanir.
Para 2021, a fabricante quer aumentar a receita em 35%. Nos próximos cinco anos, a ideia é dobrar o faturamento. O valor, no entanto, não foi informado pela empresa. Outro investimento no radar é a construção de showroom junto à fábrica. Ou seja, um local para expor os produtos.
A empresa tem 80 funcionários. Ela exporta para diversos países, como Alemanha, Venezuela e Chile. Além do setor moveleiro, a SAS atende outros segmentos, como hospitais, fábricas de utensílios domésticos, segmento automotivo e agrícola.
Em tempo, a empresa diz ter práticas de sustentabilidade. Entre elas, está a reciclagem de todos os materiais que sobram da produção, das resinas às caixas de papelão.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.