Criada em 1975 em Farroupilha, na serra gaúcha, a Transportadora Plimor foi comprada pela Sequoia, de São Paulo. A compradora tem capital aberto e comunicou os acionistas sobre a negociação nesta segunda-feira (22). Aliás, essa é a décima aquisição da companhia desde que foi fundada, em 2010.
A Plimor atua no ramo de transporte e logística com foco no transporte de produtos vendidos pela internet com peso de até 30 quilos e também de carga fracionada. Ela tem 70 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. No ano passado, teve um faturamento bruto de R$ 250,5 milhões e entregou mais de 7 milhões de pedidos.
A Sequoia justificou a aquisição como forma de ampliar sua capacidade de atendimento, principalmente na região Sul do Brasil. A ideia também é oferecer entregas mais ágeis. A compra ainda precisa do "ok" do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que controla a concorrência de mercado no país. O valor do negócio não foi divulgado.
O início
A Plimor foi fundada pelo empreendedor Plinio Bortoncello, em 1975, para auxiliar as empresas de Farroupilha na coleta de suas cargas. Com duas kombis, o empresário realizava o transporte de pequenos volumes para os setores de malhas e de calçados.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.