Conhecida como "shopping dos pets", a Cobasi suspendeu a venda de coelhos durante a temporada de Páscoa. A gigante do setor tem oito pet shops no Rio Grande do Sul. No país todo, são 111 unidades.
Não é a primeira vez que a empresa toma a decisão. Feita há quatro anos, a campanha é chamada de "Coelho não é brinquedo". A Cobasi quer evitar que pais presenteiem as crianças com os bichinhos sem pensar direito nos cuidados que ele exigirá. Ou seja, é uma compra por impulso que pode levar a maus-tratos e abandono dos coelhos.
- É um pet que, assim como qualquer outro, precisa de cuidado, tempo e dedicação. As pessoas acabavam devolvendo, abandonando ou repassando para terceiros. Este tipo de atitude caminha contra as políticas para o bem-estar animal que a Cobasi preza - explica a gerente de marketing, Daniela Bochi.
Nas lojas, foi colocado um material explicativo onde estariam os coelhinhos à venda. A Cobasi tem 35 anos de mercado.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.