Já são cinco dias recebendo relatos dos clientes da Caixa Econômica Federal que seguem com dificuldades para acessar as plataformas digitais do banco. O problema começou na segunda-feira (1ª). Na terça-feira, a Caixa informou que o problema era alta demanda e que as equipes do banco estavam trabalhando para ampliar o volume de acessos simultâneos, mas a situação não se normalizou até agora e voltamos a questionar a instituição.
Em nova resposta, a Caixa voltou a falar da alta demanda do serviço de Internet Banking. Só que, agora, acrescentou que está limitando acessos simultâneos para o canal celular. Segundo o banco, é para "melhorar o atendimento aos clientes", e sugere o uso de outros canais de atendimento. Veja a nota completa:
"A CAIXA informa que o serviço de Internet Banking registrou um alto volume de demandas durante esta semana. Para mitigar intermitências, foi implementado um limitador de acessos simultâneos para o canal celular, de forma a melhorar o atendimento aos clientes. Caso o usuário não consiga o acesso de imediato, poderá acessar depois de alguns instantes ou utilizar normalmente os demais canais de atendimento: demais apps, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes e agências, para os serviços essenciais. As equipes estão atuando para ampliar ainda mais a capacidade de acessos simultâneos."
Entre as dezenas de relatos que chegaram até a coluna, a principal reclamação é de que o aplicativo não funciona. Os problemas vão desde acessar a conta, na hora do login, até ver o extrato, consultar FGTS ou fazer um Pix.
O site Down Detector, que registra instabilidade em sites e aplicativos, voltou a colocar a plataforma digital da Caixa no topo de maior número de reclamações reportadas por usuários nesta sexta-feira. As 12h50min, eram 1.053 notificações de problemas. Na segunda, já havia um pico de 1,4 mil registros de erro, às 13h26. Há reclamações também em outros sites, como o Reclame Aqui.
Veja alguns exemplos de reclamações:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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