A instabilidade no site e no aplicativo da Caixa é motivada, segundo o banco, pela alta demanda. Essa foi a resposta enviada pela instituição à coluna, sem dizer o que gerou a situação ou sinalizar quando o problema no internet banking será resolvido. A Caixa Econômica Federal disse que a equipe trabalha para ampliar o volume de acessos simultâneos e sugere que os clientes procurem canais alternativos, mas não informou quais.
Os clientes da Caixa Econômica Federal estão com dificuldades para acessar as plataformas digitais do banco desde essa segunda-feira (1), tanto no site quanto no app. A coluna já recebeu relatos de problemas que vão desde fazer um Pix ou pagar uma conta, até não conseguir efetuar o login no app da Caixa.
O site Down Detector, que registra instabilidade em sites e aplicativos, coloca a plataforma digital da Caixa no topo de maior número de reclamações reportadas por usuários. Na segunda, houve um pico de 1,4 mil registros de erro, às 13h26. Há reclamações também em outros sites, como o Reclame Aqui.
Veja alguns exemplos:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.