Além da venda da sua estrutura destinada a aves, o Grupo Agrodanieli também sairá da operação de suínos. A empresa está em negociação com uma compradora que não teve o nome divulgado. Segundo a empresa, que tem sede em Tapejara, faz parte de um redirecionamento de negócios.
Nessa quarta-feira (17), a Cooperativa Central Aurora Alimentos oficializou a compra da estrutura de produção de aves do Agrodanieli, de Tapejara. A coluna havia antecipado a notícia sobre a negociação ainda no início de março. A operação foi grande, incluindo cinco unidades produtivas, entre fábricas, frigoríficos, incubatório e estrutura de armazenagem. O valor, no entanto, não foi divulgado. A Aurora garantiu que manterá os 2 mil funcionários.
A Agrodanieli segue com as atividades voltadas para a área de grãos, especialmente soja e milho. Isso inclui uma unidade de esmagamento. Fica, ainda, com o mercado, atacarejo, postos de combustível, granjas de frango e uma construtora. Destaca ainda uma fábrica para produção de adubos orgânicos com nutrientes minerais que deve ficar pronta ainda em 2021.
No ano passado, o Grupo Agrodanieli investiu R$ 35 milhões no negócio, conforme noticiou a coluna na época: Aos 30 anos, grupo investe R$ 35 milhões no agronegócio gaúcho
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.